Minhas 5 maiores dificuldades na Dieta Dukan

09:30

Oi seus bonitos! Todo mundo bem por ai?

Gente, vocês sabem que eu to em uma dieta tentando chegar a um peso mais saudável, né? E se você viu mo ultimo diário da dieta, sabe também que eu to usando o método Dukan (se você não viu, tudo bem. é só ver ele aqui :D). E eu to amando! Ele tem resultados muito rápidos se você seguir certinho e eu tenho me sentido muito bem com a dieta. Só que é uma dieta com muitas regrinhas, e é muito dificil adaptar a vida toda para ela. 

Como eu imagino que muitas pessoas que fazem essa dieta tem essas dificuldades e muitas outras, eu resolvi montar essa listinha de quais são elas, e como eu lido com elas :)



Que eu amo doce, todo mundo sabe. E não é segredo nenhum que eu sou louca com chocolate. Pois esse bendito tem sido uma das minhas dificuldades nessa dieta. Não pode chocolate nela. Nem o 70% cacau. Porque chocolates em barra ou em bombom, além de cheios de açúcar, são cheios de gorduras também. Porque para montar aquela delicia que nós comemos, o cacau é misturado com leite, manteiga de cacau e açúcar.

O único chocolate que pode nessa dieta é o cacau em pó, que é só a semente torrada do cacau sem o leite e sem a manteiga, e que é muuuuuito amargo Mas dá para fazer umas receitinhas bem gostosas com ele :D Então é assim que eu tenho me virado para aliviar a vontade.



A cerveja também tá sendo uma dificuldade. Eu amo cervejas diferentes, e na dieta Dukan não é permitido nenhum tipo de álcool. Nem vinho, nem tequila, e muito menos cerveja - cheia de carboidratos...

Pra isso não tem muito o que fazer. Eu acabei escorregando uma vez e tomando cerveja com meus amigos em um Pub, mas fora isso to me segurando muito...


Eu não posso comer besteira e não posso beber nada alcoólico, o que atrapalha muito sair com o pessoal. Bares, restaurantes, rodízios, pub... Tudo isso é uma tentação, e evitar é a melhor forma. Mas não dá também para virar um casulo e não ver mais meus amigos, né?

Então o que eu faço é: sempre dou preferência a nos vermos na casa de alguém, porque assim eu posso fazer o meu lanche dentro da dieta enquanto o pessoal se acaba no cachorro quente e no hambúrguer. E quando não é na casa de alguém eu sempre vou direto para a parte saudável do menu do restaurante para não ficar tentada a pedir algo que eu não deveria.



Outra coisa muito difícil para mim tem sido não comer batatas fritas. Eu sou o monstro das batatas fritas. Tanto fritas em casa, quanto de lanchonete, e salgadinho de batata também. Eu AMO! Mas, primeiro que eu não posso carbs na dieta e segundo que eu não posso fritura.

O jeito é segurar a vontade mesmo e não comer batata frita. Mas a parte boa é que depois de um tempo eu acabei parando de sentir falta dessa delicia frita.



Cozinhar para você quando você tá de dieta é muito bom. Você controla o que você vai usar, pode inventar um monte de receitas saudáveis novas e se diverte. O problema é quando você tá de dieta, e o resto da casa não está. E você quem cozinha normalmente. Fazer comida normal quando você tá de dieta é muuuuuito dificil. 

Mas com bastante força de vontade e bastante criatividade você consegue se virar bem com suas receitas.


E ai gente? Alguém mais tá de dieta ai? Vocês tem esses problemas também?

Beijos light para vocês ;)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas