Como eu consegui deixar crescer minhas unhas quebradiças

10:00


Unhas nunca foi um assunto que eu gostei muito de dar dicas - até porque minhas unhas quebram com uma frequência tão grande que nem dá pra fazer muita estripolia com elas. Mas resolvi fazer esse post porque, gente, mudou minha vida isso.

Minhas unhas sempre foram super quebradiças, desde que eu me lembro. Provavelmente por causa da tireoide (tenho hipotireoidismo, e um dos sintomas dele é exatamente as unhas quebradiças e que descamam com facilidade), por causa do meu destrambelhamento de bater os dedos e quebrar a unha (não sei como eu não quebrei os dedos ainda, mas tudo bem) e por vários outros fatores que resultaram em eu sempre ter unhas curtas, e quando tentava deixar elas crescerem sofria até por causa da quebra.

Ok, essa é special effects para halloween da Amanda Bootes, mas as minhas quebravam quase assim!


E uma coisa que piora isso: eu fico com muita preguiça de passar esmalte. E sem esmaltes minhas unhas quebram mais rápido ainda. Não dá dois dias sem esmalte e elas já estão no toco, porque quebraram. E não é quebrar a pontinha e conseguir deixar a unha quadrada e curta não, viu galera. É aquele quebrar de sair sangue, partir no meio e se não tirar infecciona. 

Pois é, o trem era feio. 

E eu digo era mesmo, porque tem duas semanas que eu estou sem esmalte nenhum, e elas não só não quebraram nem descamaram, como estão crescendo firmes e o mais importante: fortes. Depois de duas semanas sem esmaltes, em qualquer momento da minha vida, já era para eu estar sem unhas praticamente (motivo pelo qual eu comecei a fazer as unhas toda semana) e ainda assim, aqui estão elas hoje: sem esmalte, grandes, sem quebrar nem descamar!

Tá torta, e com a cuticula grande, porque estou sem manicure a duas semanas, e elas NÃO QUEBRARAM!
E eu vim contar para vocês a única coisa que eu tenho feito de diferente nos meus cuidados para conseguir isso: uma vitamina. Há uns dias atrás, eu postei no Stories (aliás,  clica AQUI me segue no instagram também que eu posto lá TODOS OS DIAS) que os recebidos desse mês do eVitamins foi só de vitaminas, cada uma com um propósito diferente. E essa, a L-Cysteine, é especifica para cuidar da saude das unhas, cabelos e pele.



A base dessa capsula é a l-cisteina, um aminoácido que é um componente importante de unhas, cabelo e pele, e que ajuda a compor a queratina do nosso corpo nesses pontos. Além disso ela ainda tem vitamina C (ótima para amenizar o efeito do stress, cuidar da visão e ajudar a combater resfriados) e vitamina B6 (que fortalece o sistema imunológico, alivia sintomas da TPM, previne a anemia e várias outras coisas). As capsulas ainda tem acido cítrico como conservante e são sem nenhum ingrediente animal.

Eu tenho tomado uma cápsula por dia nos ultimos quinze dias, e eu juro que não achei que sentiria diferença tão rápido. O primeiro resultado que eu senti foi nas unhas, que como já disse, nunca ficariam duas semanas sem quebrar antes. Eu estou, REAL, a duas semanas sem manicure (tempo tem sido algo escasso minha gente, não tá dando para parar e pintar a unha) e minhas unhas tão só se fortalescendo. Sem quebrar, sem descamar e eu to chocada com isso até agora.



Além das unhas, senti minha pele melhorar também. Ela está mais hidratada, mais radiante e com bem menos espinhas (pode não ter nada a ver a história das espinhas, mas passei por uma TPM terrivel com 1 espinha no rosto. UMA. Isso é a maior raridade da vida, geralmente vira um campo minado e eu acabo cheia de manchinhas).

O cabelo ainda não deu nenhuma diferença notavel (até porque eu não medi para acompanhar o crescimento ainda, mas vou começar logo logo a acompannhar isso), porém eu tenho sentido que está caindo menos, e olha que meu cabelo cai que é uma beleza (obrigada tireóide...).

Eu to absolutamente besta com esses resultados, e vou continuar tomando essa vitamina firme e forte aqui por um bom tempo, inclusive porque ela vem com 100 cápsulas, então é quase metade do ano tomando essa belezinha! 

Achei o preço de venda dessa embalagem no site super justo: R$36.06, e ainda com a promoção de comprou uma, leva mais uma ( um ano inteiro praticamente de vitamina por 36 reais GENTE. tá em conta, vai!) e os leitores do Tia Du ainda tem mais um beneficio, que é o cupom de desconto SÓ PRA VOCÊS! Você pode só CLICAR AQUI e ir lá comprar, que já vai estar com desconto e com a promoção de comprar uma e levar duas. 

E vocês, como cuidam das unhas quebradiças para que elas fiquem fortes e lindas e grandes?

--

* as Vitaminas citadas no post foram fornecidas gratuitamente pelo eVitamins para teste, porém este post não foi patrocinado pela marca. Essa é a opinião de usuário deste produto, e não um post de propaganda paga.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas