Um ano sem comprar maquiagem

09:30

Exatamente isso que você leu. tem um ano que eu não compro nada de maquiagem. Tá, para não dizer nada, eu comprei UMA base para testar. Não comprei rimel, batons, blushes, pós, primers. Nada.



Calma gente: eu não entrei pra nenhuma seita que proíbe comprar maquiagem e isso não foi nenhuma decisão radical. Pra falar a verdade não foi nem uma decisão em si. Eu simplesmente não quis gastar dinheiro com maquiagens mais.

Isso aconteceu porque há mais ou menos esse tanto de tempo eu tenho desintoxicado minha vida. Tenho tentado levar uma vida menos consumista e acumuladora e dar mais importância a coisas que realmente me fazem feliz. Eu conheci o estilo de vida minimalista e isso me ajudou muito a mudar minha mentalidade, e por consequência eu acabei desapegando de gastar tanto dinheiro com maquiagens que eu acabava nem usando (porque ficava um monte de coisas repetidas e maquiagem vence...). 



 Para ajudar, há mais ou menos um ano eu tenho tido mais visibilidade com o blog, tenho ido a muitos eventos, e conversado com muitas marcas. O resultado disso é: eu ganho muitas coisas. Maioria eu acabo não conseguindo usar (não é minha cor, não gosto da textura, não combina comigo...) mas muitas outras coisas acabam ficando por aqui. E eu acabo não querendo comprar - por exemplo - mais um batom matte vermeho ruby, já que eu recebi um que me satisfaz bem.

O resultado desse um ano sem comprar maquiagem, é uma economia BEM grande (não sei exato quanto gente, mas eu gastava entre R$ 50 a R$ 150 por mês em maquiagem), que acabou sendo revertida para coisas que me deixam muito mais feliz. Além de diminuir o tanto de TRANQUEIRA que eu tinha guardada aqui mofando sem ser usada.

Apesar de não ter sido exatamente uma decisão, eu vou continuar assim. É bom a gente parar de viver num consumismo cego achando que a felicidade é ter a cor nova dos batons que saem nas revistas. 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas