5 dicas para melhorar seus penteados

10:30

Oi povo bonito! Como é que ceis tão?

Hoje eu vou compartilhar com vocês algumas coisinhas que podem salvar para deixar um penteado mais bonito e mante-lo lindo por mais tempo. Bora conferir?


A primeira dica é muito simples, mais pode mudar totalmente a cara do penteado que você vai fazer. Para deixar o penteado com mais volume e ajudar ele a ficar mais tempo SEM CAUSAR DANOS, ao invés de usar o pente para desfiar seu cabelo, faça isso com seus dedos. Eles são muito mais delicados ao fazer isso, dão volume (não tanto quanto o desfiado com o pente, mas o bastante) e não danificam o seu cabelo no processo!


A segunda dica pode fazer a diferença entre ter que arrumar grampos a cada 5 minutos e deixar o penteado fixo o dia /noite/ evento todo: a posição de colocar os grampos! Os grampos tem uma parte lisa e outra parte ondulada, e maioria das pessoas (isso inclui a tia aqui até descobrir esse salva-vidas) usa a parte lisa virada para a cabeça. Se você usar a parte ondulada virada para a sua cabeça, o grampo vai fixar muito mais na sua cabeça e seu penteado vai durar muito mais tempo.

Outra coisa que eu acho que todos deveria saber: Texturizadores são tudo de bom. Eles ajudam a deixar tranças enormes, cheias e lindas. Ajudam a fazer coques gigantes sem ter que usar desfiado, deixam os topetes altos e volumosos... Enfim: Texturizar é viver meu povo! Abuse dos texturizadores para seus penteados!


Penúltima dica do post: antes de colocar seus grampos no seu penteado (do lado certo para segurar mais :D) passe um pouco de spray fixador neles. Isso ajuda a segurar mais ainda eles no lugar, e você não vai ter que se preocupar com eles.


E para finalizar o post, uma dica que eu fiquei bem descrente até testar eu mesma e passar a amar muito: Shampoo a seco no cabelo antes de fazer o penteado. Ele ajuda a texturizar e deixar o cabelo mais fácil de ser manuseado. 

E ai, gostaram das dicas? Tem alguma dica imperdível de penteado para dividir com a gente? Deixa aqui nos comentários!!

Um beijo!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas