Hello Seattle.
16:29
Olá bonitos da Tia Du. Eu sou a Maia, tenho 28 anos, sou confeiteira, designer, tradutora, youtuber preguiçosa e assim, meio esquisita. Estou aqui pra fazer um especial de viagem sobre Seattle e o que mais eu conseguir mostrar dessa costa oeste do amor.
Primeiro preciso explicar que não estou exatamente em Seattle, mas sim em Bellevue, uma cidadezinha que parece de mentira à mais ou menos 16 Km da terra do grunge. Então vou falar tanto das coisas legais de Seattle quanto de Bellevue que merece um capítulo à parte.
![]() |
A idéia do Space Needle é que no futuro todos os prédios seriam assim. Aí chega 2017 e tem movimento anti - vacina, quer dizer né, falhamos. |
Quando Sr. Maia (a.k.a marido) disse que iríamos passar 3 meses em terras de Tio Sam achei que seria moleza. Tenho um bom nível de Inglês, passei metade da vida absorvendo tudo que as séries, filmes e cultura pop tinham a me mostrar sobre os EUA, “piece of cake” (tecla sap: mamão com açúcar), nada de choque cultural, necas de micos, só alegria!
Que fofura, que gracinha, que sistema métrico cagado.
Vamos começar com a maior idéia de jerico desse povo aqui de cima, moedas que não tem números. Só o valor escrito, por extenso, na letra mais miúda das miudezas de liliput. E pra ajudar o valor também requer interpretação brazel! Pra quê facilitar a vida dos visitantes e escrever 10 cents se você pode ser o “must” e escrever “a dime”, porque motivo dizer 5 cents se você pode dizer “a nickel”, por quê razão arredondar se você ainda tem moedas de um cent (penny)? Aí você bela e pimpona ainda no aeroporto em uma das escalas vai comprar um sanduíche e trava nas moedas, faz cara de me acuda por favor, e termina com a moça pegando a bolsa de moedas da sua mão e separando o valor pra pagar a sua conta. Primeiro mico com trumpinhos, check.
A verdade é que exatamente por todo o meu conhecimento dos EUA vir de séries, filmes e internet (estou olhando pra você buzzfeed) todas as coisas acabam sendo algo que eu sempre quis ver de verdade. É como ir pra Inglaterra e ver uma daquelas cabines de telefone, automaticamente você pensa “ai que legal é de verdade”, agora imagina que todos os filmes da sessão da tarde são verdade (pelo menos em parte, ainda não encontrei nenhum mapa do tesouro pirata, infelizmente.)
![]() |
Casa dos Residentes de Grey's Anatomy |
Você vai tomar seu primeiro café da manhã ( ai se-nhor é uma Dinner, tem refil de café aguado, é igual a filme, terei um treco) e na mesa do lado estão cheerleaders. Real oficial Cheerleaders com jaquetas da escola e laços no cabelo, me segura produção que eu quero pedir uma foto. O momento fangirl é interrompido com a chegada da comida, um prato gigante (tudo aqui é muito grande, não raramente é fácil dividir os pratos) com ovos mexidos e hashbrowns, a maravilha dourada dos cafés da manhã, a crocância que faltava na sua vida, a melhor coisa já feita com essa joia das américas, a batata.
A ficha vai caindo e a cada vez que você surta por algo do dia a dia (oi, fraternity houses são reais) uma coisa só fica bem clara. Tu veio pra esse país que é pra pagar orangotango, se fosse pra pagar só mico continuava no Brasil. ![]() |
Com vocês, hashbrowns. |
![]() |
A panqueca e a minha mão. |
2 comentários
Então ensinei bem..... Micos são pagos e tirados de letra. Não esquente a cabeça e parta pra outra. Um mico só não basta. Micar é acumular experiência de vida. Tem meu apoio e torcida. Bjs.
ResponderExcluirnossa, então vou ficar experiente pra caramba pq orangotango é o que não falta. =D brigada paaai
ExcluirObrigada por seu comentário! :)