5 coisas para não fazer com cabelo ondulado (que eu descobri na marra)
08:30
Oi suas bonitas! Todo mundo bem ai?
Eu disse que ia contar mais para vocês sobre minha saga com meu ondulado, né? Já até ensinei como fazer o produtinho que eu mais tenho amado da vida pra deixar meu cabelo com a cara do verão. E hoje eu vou contar para vocês 5 coisas que eu descobri (com muito sofrimento) que não rola de fazer em cabelos ondulados.
Além de não cuidar das necessidades dos nossos fios ondulados, fazer isso deixa ele sem forma, sem volume e sem vida. Por experiência própria, passar produtos errados no cabelo ao invés de ajudar faz é atrapalhar a sua beleza!! Então, ao invés de passar o creme para o liso perfeito, prefira um neutro. Ou um para cabelos cacheados para valorizar as ondas.
O meu cabelo tem a tendência a ficar muito ressecado se eu não hidrato ele com frequência. E as outras meninas onduladas com quem eu converso também tem esse problema. Diferente do cabelo cacheado, que precisa de muito mais hidratação, a gente consegue se virar bem com uma por semana e de vez em quando uma hidratação power. Mas ficar sem fazer, gente, não dá. Só não vale hidratar seu cabelo ondulado com cremes para cabelos lisos... Ai dificulta o trabalho.
Eu fazia muito isso gente. Pegava o shampoo, passava na raiz do cabelo e ia esfregando até as pontas. Esfregando mesmo! E isso deixava minhas ondas sem forma, meu cabelo cheio de frizz e toro farofento! Depois que eu aprendi a não fazer isso de jeito nenhum, meu cabelo ficou MIL VEZES MELHOR.
Cabelo ondulado tem volume gente. Não tanto como o cabelo cacheado ou crespo, mas ele não fica grudadinho na cabeça igual o cabelo liso. E cabelo ondulado tem Frizz. Também ;e parte da natureza dele. Então deixa o bichinho ser feliz e deixa o leãozinho solto. E quando realmente não rola de deixar o cabelo se sentindo a Lorde, eu gosto de usar um leave-in bem leve só para controlar um pouco.
Isso era uma das coisa que eu mais fazia no meu cabelo. Catava aquela escova pesada e passava no cabelo seco até não sobrar nó. E era terrível. Minhas pontas ficavam esbagaçadas, quebrava muito meu cabelo e ao invés de ficar bonito ficava UÓ. Quando eu parei de fazer isso, minha vida mudou. Meu cabelo quebra bem menos, tem mais viço e fica menos farofento. Hoje eu uso os dedos para pentear no banho e um pente de dentes largos para desembaraçar. E só.
E ai gente? Gostaram das dicas? Alguma de vocês tem alguma coisa que descobriu que NÃO DÁ pra fazer em cabelos ondulados?
2 comentários
Muito boa as dicas, Du! Pena que eu não tenho mais cabelo pra fazer isso. ahsduihsodiua Tô brincando!
ResponderExcluirO meu curtinho é só lavar e ~pentear~ com a mão mesmo e tá tudo resolvido. Acho que vou comprar uma pomada da vizcaya pra modelar ele. Acho legal quando fica arrepiado pra cima UIOHASIDUHA :D
:***
Oi Mel!
ExcluirEu imagino que deva ser a coisa mais pr[atica da vida cabelo do tamanho que o seu tá!! Juroq ue tenho vontade, mais me falta coragem. Meu rosto é muuuuito redondo pra esse corte Huahuahuahuahua!
Essa cera e bem legal, e eu acho muito maneiro cabelo modelado arrepiadão assim! Super apoio essa idéia!!!
Beijos!!!
Obrigada por seu comentário! :)