Sobre minha ida pra Europa - O roteiro (parte 2)

22:14


Oi povo bonito!

Essa história do roteiro tá rendendo né? rsrs. Bom, semana passada falei de algumas das coisas que fizemos lá, e para quem não viu o post anterior falei aqui sobre o planejamento da viagem. Hoje eu vou falar mais um pouquinho sobre as maravilhas de Paris.

As igrejas de Paris são uma atração a parte. Cada uma mais rica e linda que a outra. Saint Sulpice, que é pomposa e gigantesca. A Igreja de Madeleine, que tem um altar maravilhoso. Notre Dame com seu órgão absolutamente sublime (nós tivemos o privilégio de assistir um pedaço de uma missa na igreja. Foi a coisa mais linda do mundo. O órgão, o canto, a atmosfera. Recomendo muito!).


E finalmente a que eu mais gostei: Sacre Coeur. Essa basílica além de ser pomposa, enorme, famosa e linda é a igreja com os tetos mais lindos que eu já vi. Todos trabalhados em ouro, com imagens lindas e pinturas que são bonitas demais para serem de verdade. Vale muito a pena visita-la.


Outro lugar que definitivamente vale a visita é o Hard Rock Café de Paris. Ele fica no nº 14, boulevard Montmartre, muito perto da estação Grand Boulevads de metrô.


A comida é maravilhosa, o lugar é de outro mundo, e os amantes do Rock´n´Roll vão achar algumas pérolas que não existem em outros lugares. Além da trilha sonora maravilhosa do lugar!

palácio de Versaille é um passeio obrigatório para quem vai a Paris. Além do Palácio ser maravilhoso e você conhecer uma cultura e história absolutamente encantadoras, os jardins são uma coisa de outro mundo.



Não demos conta de andar todo o Jardim. Primeiro que estávamos um bocado cansados do dia anterior e segundo que o jardim é ABSURDAMENTE enorme. Fontes, Labirintos, Lagos... Chega a ser muuuuuuuito maior do que o próprio palácio! E ainda tem o chalé de Maria Antonieta, que fica depois de andar isso tudo. Infelizmente não conseguimos chegar até lá, mas dizem que é lindo!



O bairro de Montmartre é outra coisa que merece ser conhecida com mais carinho. Não apenas pelo Moulin Rouge (que a propósito é lindo, mas caro...) mas também por todas as outras atrações que o bairro tem a oferecer. Até o cemitério de Montmartre é um ponto turístico. Não apenas por todas as pessoas importantes e famosas que estão enterradas lá, mais por todas as esculturas que enfeitam as lápides. A basílica do Sacre Coeur também fica nesse bairro o que é mais um incentivo para andar em suas ruas. E existe um trenzinho que te leva pelos pontos turisticos e até a basilica que vale a pena pela praticidade.



Gostaram de saber sobre o roteiro? Nos próximos posts vou contar sobre dois passeios que merecem uma explicação só deles: Eurodisney  e Berlim.

Um beijo pessoas!

----


FOTOS:

Bárbara Rocha
Danuta Raposo
Vicente Ramos

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas